Rosemary Faustino's profile

San Rafael- Social Media

Projetos paisagísticos dão aquele toque especial em qualquer residência e todos na casa costumam gostar, inclusive os pets. Mas muitas espécies de plantas podem ser um risco para os nossos melhores amigos. Pensando nisso, fizemos uma lista das mais perigosas para diminuir o risco de uma intoxicação:

• Algumas espécies de lírios (Lilium longiflorum, L. tigrinum, L. speciosum, L. auratum, L. lancifolimu): perigosas especialmente para gatos, podem causar falência renal e óbito se o animal não receber tratamento rápido.

• Azaleia (Rhododendron): causa efeitos graves, como alterações cardiovasculares, podendo levar a óbito;

• Espirradeira (Nerium oleander): apesar de não ser muito apreciada pelos pets, animais entediados e/ou com alto nível de energia podem acabar ingerindo. Intoxicação pode causar anormalidades cardíacas;

• Sagu-de-jardim, palmeira-sagu (Cycas): pode causar danos renais e sintomas neurológicos, incluindo convulsões e coma nos casos mais graves, podendo levar a óbito;

Gostou desse post? Então fique ligado na nossa página porque mês que vem a gente continua falando de plantas perigosas para os pets!
#plantasperigosas #intoxicação #pets #sanrafaelhospitalveterinário #melhoresamigos #cuidado #carinho #prevenção
Você sabia que o check-up é o melhor método para prevenir as doenças do seu pet? Se o diagnóstico for realizado a tempo, podemos precaver uma série de incômodos. Durante a consulta, o médico veterinário mede a pressão arterial, avalia o peso do animal, a saúde bucal e faz uma avaliação cardíaca e pulmonar. Já levou seu amigo para um check-up?
#checkup #medicina veterinária #saude #prevencao #pet
O mais importante é pedir orientação para a pessoa que lhe vendeu ou doou o animal. Saber se o filhote já foi vermifugado, quais vacinas ele tomou e qual alimentação ele está recebendo. E não esqueça de levar no seu veterinário para que ele possa fazer um check-up completo no pet. Gostou desse post? Então fique ligado na nossa página porque mês que vem a gente continua falando sobre orientações pediátricas!
#pets #sanrafaelhospitalveterinário #melhoresamigos #prevenção
Manter uma higiene regular é muito importante para a saúde do seu pet. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para a hora do banho:

Se o seu amigo apresenta alguma doença de pele ou alergia, consulte um veterinário para que ele recomende um produto específico para o caso.

Momentos mais quentes do dia são ideais para que o animal não sinta tanta diferença de temperatura.

Antes do banho, proteja as orelhas do pet com bolas de algodão, para evitar que entre água e aplique uma pomada oftálmica para proteger os olhos.

Utilize uma toalha para remover o excesso de água. Se o seu cão permitir, use o secador morno, da raiz dos pelos até a ponta. Faça isso enquanto escova os pelos. 
#sanrafaelhospitalveterinario #cuidadosnobanho #pets #juizdefora
Seu gatinho está fazendo xixi fora da caixa de areia ou tem demonstrado algum tipo de incômodo na hora de urinar? Ele pode estar com a Síndrome de Pandora! A doença, que é a inflamação do trato urinário inferior, é bem parecida com outros males que podem acometer os gatinhos, como infecções urinárias, cálculos, inflamações de bexiga e até câncer na bexiga. Por isso, é muito importante sempre levar seu pet ao veterinário para que ele possa examinar e medicar da maneira correta.
Você sabia que os pets também sofrem com tártaro? A bactéria, que é causada pelo acúmulo de restos de comida, pode permanecer na boca, mesmo depois da higiene, em pontos onde a escova não alcança. Pode até parecer um problema estético, mas não é! Essa bactéria tem a capacidade de se infiltrar na corrente sanguínea do pet, podendo impactar no coração, rins, e fígado, em casos mais extremos. Por isso, a melhor alternativa é levar seu pet sempre no veterinário para que ele possa fazer um check-up completo.

San Rafael- Social Media
Published:

San Rafael- Social Media

Published: